terça-feira, 20 de março de 2012

Parque Nacional Kruger

O parque Kruger é uma das primeiras reservas naturais do mundo e a primeira e mais importante da África do Sul. No Kurger é possível encontrar os Big Five, - leão, leopardo, búfalo, elefante e rinoceronte.
Lá os animais já estão acostumados com os veículos e quando avistados permitem a nossa aproximação,  interessante no caso de um safari fotográfico - mas as fotografias podem acabar registrando a presença humana como na imagem do post.
O parque tem uma area de aproximadamente 20.000Km² e uma extensão próxima a 350km. Esse trajeto pode ser feito em carro aberto com o acompanhamento de um rastreador e de um guia - o Ranger, armado que também faz a proteção para em casos de alguma eventualidade, pois por mais que os animais estejam acostumados com a presença humana continuam selvagens -, ou por sua conta em carro próprio - eu vou assim, por isso seria interessante uma companhia de alguém, porque dirigir, localizar os animais e fotografar ao mesmo tempo fica meio complicado.
Existem vias pavimentadas que permitem o uso de carros "normais", e as vias paralelas mesmo não pavimentadas permitem a trafegabilidade com carros não off-road.
Estrategicamente estão distribuídos dentro do parque algumas regiões de camping onde o vistante pode se hospedar e passar a noite ou as horas mais quentes do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá

Por gentileza identifique-se, comentários sem identificação não serão publicados.

Obrigado
L.S.T.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...