sábado, 2 de junho de 2012

Jailbreak de iDevices

Todos aqueles proprietários de dispositivos da Apple que não se limitam ao uso trivial das máquinas se deparam um com problema, o bloqueio do iOS que não permite a instalação de programas que não são disponibilizados pela loja da Apple. Para nós brasileiro o problema é ainda maior, muitos aplicativos disponíveis na loja americana não estão disponíveis na loja brasileira - isso se soluciona criando uma conta na loja deles, mas o que com o tempo se torna um transtorno.

Uma solução definitiva para tudo isso é o uso de repositórios  alternativos, como Cydia e o uso de um programa chamado Installous [como instalar] que permite a instalação de programas "out Apple Store".

O primeiro passo é fazer o Jailbreak -  essa prática não pode ser considerada uma contravenção, pois estou modificando o OS de um equipamento que é meu, pelo qual eu paguei - aqui não se leva em consideração os atos que você irá cometer após fazer o desbloqueio do dispositivo -  se decidir que vai instalar programas piratas ou "crackeados" não esqueça que pirataria é crime.

Quem quer fazer o Jailbreak deve começar por aqui e consultar a disponibilidade de Jailbreak para o seu dispositivo.
O procedimento é simples e indolor, basta fazer o download do executável e seguir os passos, o Cydia éinstalado junto e os passos para instalação do Installous estão mais acima nesse post.

Tocando no Walkman:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá

Por gentileza identifique-se, comentários sem identificação não serão publicados.

Obrigado
L.S.T.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...